segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Invisível, porém poderosa!

Algumas pessoas acreditam na bíblia, outras no Yoga, outras na terapia mental, outras não acreditam em nada. Já eu, acredito na música! O poder da música é inestimável. O dom que a música tem de acalmar tudo à sua volta, quando delicada. De agitar tudo, quando dançante. De deixar tudo de pernas pro ar, quando muito alta. De fazer relaxar, quando muito baixa. É incrível o quão poderosa ela se torna sobre nós, a partir do momento em que nos conectamos à ela.
Música pode ser simplesmente distração. Em alguns casos, são boas válvulas de escape para outra realidade. Em outros, são passagens mágicas para o passado. E às vezes fazem papel de conexão entre você e alguém especial, alguém que através de uma música específica, pode ficar mais perto de nós!
Acho que todos os tipos de música nos dizem algo, alguma mensagem positiva (na maioria das vezes) ou até mesmo negativa. Música não tem gênero, apesar de pessoas terem gostos diferenciados sobre ela, música é música.
Não tem muito mais o que dizer, a música se torna parte de nós a partir de uma letra que nos faça lembrar de um lugar cujo você nunca mais voltará, mas ele ficará sempre guardado em sua memória. Ou um momento muito especial, que apesar de você não se lembrar em detalhes, a música te leva exatamente de volta a esse momento. Até mesmo pessoas, que foram essenciais, ou até que sejam essenciais, e com a música, você pode se identificar e identificar a relação que você teve ou tem com amigos, namorados (as) e família.
É tudo questão de saber degustar e apreciar uma música com seu devido peso sentimental e instrumental, afinal, o importante não é só a letra e sim todo o conjunto. Desde a melodia aos instrumentos e vozes. 

A música não está só no cantor, ou no maestro, mas em todos nós. Dentro de nós, no fundo de nossas almas, quanto mais prazer em ouví-la, mais importante e essencial ela se torna para os ouvidos dos nossos corações!

Um comentário: