terça-feira, 28 de setembro de 2010

Uma porta para a discórdia.

Como na cadeia alimentar, onde um animal é obrigado a comer o outro por sobrevivência, assim é a política. É um corre-corre, uma sujeirada, ninguém se importa com ninguém. Uma época onde só os números importam. Os números de eleitores, os números de votos, os números da porcentagem de vantagem sobre os adversários. É tudo tão confuso, você nunca têm total certeza do que é certo fazer, em quem é certo votar. Política não faz muito sentido, claro que é de suma essencialidade para o país, mas é sempre tão desrespeitosa, que dá vontade de não votar em ninguém... Na tevê o que mais vemos é propaganda política em prol ou até mesmo contra a algum candidato. 
Daí, têm aqueles debates desastrosos onde as pessoas se perguntam por que a corrupção nunca acaba! Sai e entra representantes políticos(governadores) diferentes, mas esses probleminhas que repercutem no mundo todo, nunca somem. É um papo de corrupção pra lá, de mensalão pra cá, enquanto quem   perde, é o nosso país.
O que leva um candidato a pensar que pode vencer uma eleição para poder governar o Brasil? Não, desculpem, reformularei essa pergunta retórica;
O que leva um candidato a pensar que pode vencer uma eleição para poder governar UM PAÍS? Um país não é um bairro, uma cidade pequena, onde eles podem tramitar sem serem descobertos ou caçados, onde eles podem passar por cima de poucos habitantes e fazerem o que bem entendem do lugar.



 Um país implica milhões e milhões de pessoas, de cidadãos que assim como os habitantes de cidades pequenas, necessitam de assistência e de uma vida digna. Eles acham que difamando os outros candidatos, terão vantagens sobre eles?
É meio contraditório também, mas, por que todos nós insistimos nessa de dizer que todo e qualquer político é 'corrupto'? Isso não está certo! Claro que existem pessoas más, ambiciosas e que só se preocupam com elas mesmas, assim como perto de nós mesmos, pessoas comuns (não estou dizendo que os políticos sejam ícones ou celebridades). Mas também, não podemos generalizar. Pessoas boas e dispostas a meter a cara pela pátria, devem ser respeitadas como tal, e não pré-julgadas.
Acham que colocando apelidos sarcásticos, vão causar alguma boa impressão no público eleitorado?
Não, senhores e senhoras candidatos a seja lá para qual for o cargo político.
Política devia ser algo de máxima conduta, de protecionismo ao país, de respeito ao adversário, correndo ou não riscos, afinal, o que vocês fazem, que sabem que fazem, está sendo visto por nós. O povo que vota, o povo que elege.

Um comentário:

  1. Isso ai... Nós, brasileiros, somos muito pessimistas em relação a política brasileira, mas não é assim! Temos que acreditar que um dia esse país será um pouco melhor e com um pouco, mas, um pouco mesmo de menos corrupção! Isso já seria o suficiente!

    ResponderExcluir