

Uns discordam; dizem que a perfeição não existe, que isso não nos foi concedido jamais. Outros retrucam dizendo que depende do que é considerado perfeição atualmente. Botox, plásticas, corpo bem definido, sorriso pós formado por aparelho odontológico, cabelos macios e cuidados com luxo de muito dinheiro jogado fora, unhas enormes decoradas com pontas de ouro. O que verdadeiramente é a perfeição? É difícil colocar o ponto de vista, uma vez que, o mundo idealiza e busca sempre o mesmo tipo de perfeição. Pode parecer hipocrisia da parte de quem fala que a perfeição não cabe ao homem ter e são julgados pessimistas ou desacreditados de si mesmos ao citar a frase popular "Ninguém é perfeito."
Eu, particularmente, os considero mais sábios do que os próprios gregos de algum tempo atrás. Aposto que as pessoas que dizem isso, sabem se importar diante de seus 'defeitos', aceitando-os e agradecendo pelas qualidades que devem ser tratadas com mais importância ainda, já que o tema discutido é ser perfeito.

Se minha barriga não é similar a uma tábua de passar roupa, eu não preciso aceitar, claro. Mas também não serei fútil o bastante em entrar na academia, me privar de beber e comer coisas calóricas em busca do perfeito, que nem em um milhão de anos fazendo dietas, eu alcançarei. Mas infelizmente, como diz a canção de uma banda popular no Brasil; "Só os loucos sabem." Já que quem não considera a perfeição possível e alcançável, é logo taxado de louco perante a era das plásticas e das mudanças físicas em busca da estética perfeita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário