quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Não ser perfeito, é normal!

Seus amigos te chamam de doida varrida, de louca excêntrica, disso e daquilo, mas não abrem mão de sua companhia nunca. Seus pais te chamam de desastre, de rebelde, de peste, mas eles ainda são as pessoas que mais te amam no mundo. Seu namorado te chama de problemática, de ciumenta e esquentadinha, mas ele não é capaz de ficar longe de você por muito tempo... 





O ser humano, tem a infeliz mania de tornar aquilo que era bom, em um estrago. Mas vamos considerar que esses erros, se dão a partir do momento em que tentamos melhorar o que já estavam quase perfeito. Só que aí é que tá... Vivemos cegamente num caminho sem volta em busca da perfeição. Alguns gregos de séculos passados, diziam que a perfeição estava nos olhos de quem vê, e não nas mãos de quem faz. 

Uns discordam; dizem que a perfeição não existe, que isso não nos foi concedido jamais. Outros retrucam dizendo que depende do que é considerado perfeição atualmente. Botox, plásticas, corpo bem definido, sorriso pós formado por aparelho odontológico, cabelos macios e cuidados com luxo de muito dinheiro jogado fora, unhas enormes decoradas com pontas de ouro. O que verdadeiramente é a perfeição?  É difícil colocar o ponto de vista, uma vez que, o mundo idealiza e busca sempre o mesmo tipo de perfeição. Pode parecer hipocrisia da parte de quem fala que a perfeição não cabe ao homem ter e são julgados pessimistas ou desacreditados de si mesmos ao citar a frase popular "Ninguém é perfeito." 
Eu, particularmente, os considero mais sábios do que os próprios gregos de algum tempo atrás. Aposto que as pessoas que dizem isso, sabem se importar diante de seus 'defeitos', aceitando-os e agradecendo pelas qualidades que devem ser tratadas com mais importância ainda, já que o tema discutido é ser perfeito. 


Se minha barriga não é similar a uma tábua de passar roupa, eu não preciso aceitar, claro. Mas também não serei fútil o bastante em entrar na academia, me privar de beber e comer coisas calóricas em busca do perfeito, que nem em um milhão de anos fazendo dietas, eu alcançarei.  Mas infelizmente, como diz a canção de uma banda popular no Brasil; "Só os loucos sabem." Já que quem não considera a perfeição possível e alcançável, é logo taxado de louco perante a era das plásticas e das mudanças físicas em busca da estética perfeita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário