terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Hipoteticamente falando.

Hipoteticamente falando, digamos que surgiu uma novo arejo em meus horizontes. De uns tempos pra cá, venho me posicionando bem em relação aos outros, aos seus sentimentos por mim, a suas tendências e diferenças. Tenho diversificado os lugares de prazer, e os cantinhos de segredos, para não cair na mesmice que me cerca sempre que tudo parece estar indo bem.
Um dia, uma pessoa me disse que me amaria para sempre. E hoje essa pessoa não me ama mais. Nem sequer olha em meus olhos querendo dizer algo relevante que me faça sorrir, assim como fazia antes. Eu sofri. Ainda sofro em silêncio, mas isso só me prova até hoje que o para sempre só vem se cultivarmos a eternidade dentro dos nossos próprios atos para com o sentimento dos outros.
Sentimento alheio pra mim, é como camisa do time adversário. Não consigo nem mexer, dá medo de me contaminar... Eu cuido e reservo com carinho os meus sentimentos. E as vezes me dou mal por acharem frieza em dose alta de minha parte. Mas também, tem horas que é melhor ser desse jeito, porque é aí que percebem que eu sei respeitar e lidar bem com uma outra pessoa.
Somos seres humanos, erramos, magoamos pessoas, até mesmo sem querer. Porém, há uma palavra que sua pronúncia e seu significado todos nós conhecemos muitíssimo bem, embora tenhamos uma certa dificuldade de dizer-la. ela se chama: 'D E S C U L P A'
O seu uso deveria ser ensinado na alfabetização, quando nós, ainda somos pequenos e ainda temos a mente aberta para aceitar e aprender com os mais sábios vivenciadores da vida a qual nos espera.
Agora, quando ouço alguém dizer "sempre", eu avalio as pupilas da mentira e da verdade, pra ver se ela pisca, brilha ou dá algum sinal incomum... Ultimamente venho buscando maneiras de entender e analisar as atitudes errôneas dos outros. Não só para comigo, mas para com todos.
Deve ser algum tipo de reprovação contra a desilusão, seja ela qual for. Ou também, posso estar apenas querendo tentar poupar outras pessoas, de cair no mesmo erro cego que eu caí e tentar impedí-las de sofrer tanto quanto eu sofri!
Hipotéticamente falando...

2 comentários:

  1. não sei porque isso me fez lembrar de "Assim será" dos los hermanos, até coloquei pra ouvir. rere

    ResponderExcluir
  2. LOS HERMANOS? tá afastado!! hiosahioas mas se isso significa que vc gostou, brigada! *-*

    ResponderExcluir