quarta-feira, 22 de setembro de 2010

É raça, é amor, é fogo. Eu te amo, Botafogo!

Depois de hoje, fui obrigada a postar sobre FUTEBOL aqui. Eu sei que 90% das mulheres não gostam, e 75% dos homens às vezes não dão importância às opiniões alheias sobre esse tema que é tão importante pra mim, como todos sabem.
Clássico, 21h, Engenhão. vascoX
botafogo, não tinha muita torcida, afinal, além de ser Quarta-Feira, não havia muita expectativa para o jogo. Botafogo (o meu time), sem Jobson, o nº 9, sem Marcelo Mattos o nº 8, sem Marcelo Cordeiro, o nº 6, entrou com o time NADA entrosado devido a esses desfalques, e como se não fosse o suficiente, em dois lances seguidos, Maicosuel (camisa 7) e Antônio Carlos (camisa 3) saíram de maca, machucados e substituídos às pressas... O resultado não poderia ser pior... Botafogo estava perdendo de 2x0.
A arbitragem claramente confusa e puxa-saco do adversário Vasco da Gama, os jogadores nervosos, sofrendo faltas atrás de faltas, e parecia não haver nenhum tipo de reação para mudar este resultado. No intervalo, quando o placar ainda estava a 2 negativos para o Bota, O presidente Maurício Assumpção desceu até o vestiário para dar uma bronca nos jogadores e exigir uma melhora de rendimento em campo.
A raça, o amor à camisa, a vontade e sede de gols fizeram o time voltar com outra cabeça e outros ideas. Pouco mais de 15 minutos do 2º tempo, Herrera diminui fazendo 2x1. Mas infelizmente, com a pressão das faltas e arbitragem completamente contra, ele esquenta a cabeça e é expulso por cometer uma falta boba em Éder Luís (camisa 7 do Vasco).
O descontrole a partir daí foi total.
Eis então o nome dos últimos 5 jogos, o nome da última copa do mundo, o nome do atual ataque botafoguense. Sebastian Abreu, mais conhecido como Loco Abreu, após Titi (camisa 13 do Vasco) desviar a bola da área com a mão, o penalti foi marcado.
Loco Abreu 
cobrou com perfeição no canto direito, enquanto Fernando Prass, caiu para o lado esquerdo. 
Resultado?
Muita raça, um time, que foi sempre apontado como o patinho feio do campeonato, um time cujo ninguém nunca colocou fé, nem os próprios torcedores. Um time onde os jogadores sofriam com as cobranças da torcida porque não recompensavam a confiança dela. Um time este, que hoje mudou, e está em 3ª posição no ranking da FIFA. O que prova que tudo o que eu disse e confirmei aí em cima sobre este time, hoje não existe mais. É PASSADO.
Então por favor, senhores vascaínos, tricolores e principalmente flamenguistas, respeitem-nos mais, e dêem o braço a torcer quanto a nossa honra e qualidade. Porque somos sim, merecedores e dígnos das nossas conquistas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário